Sunday, August 27, 2006

Finalmente, dormi

Viva! Hoje finalmente eu consegui dormir... Óbvio, não sem um pouc0 de insônia antes. Insônia de fome. Tive de esperar quatro horas para o restaurante do hotel abrir e eu poder tomar café da manhã. Daí, quando eu acordei de novo, já era uma da tarde. Mas já estava muito cansado de dormir tão pouco. Os últimos dias foram de pouco sono...

Acordei com a paisagem de fim de cacimbo, que é o inverno daqui. Tecnicamente, o cacimbo já terminou no dia 15, mas a atmosfera não parece se dar muita conta disso. O inverno é seco, como o de Brasília, mas, no cacimbo, o céu fica sempre assim meio enevoado. Já ouvi falar até que é por causa de uma nuvem de areia que sobe do deserto da Namíbia. O resultado é que o dia fica meio feio, mas é gostoso ficar no sol, pq não é quente demais.

Por isso, foi agradável a tarde na Ilha de Luanda, aonde o Afonso me levou pra almoçar. A ilha é bem comprida e tem quebra-mares de a cada 200 metros mais ou menos, formando pequenas praias, cada uma com um bar geralmente. O mar é mansinho, já me animei de nadar lá.

O sol se pôs vermelhão, bem no meio do mar. Pena que não dá pra vê-lo tocar a água pq as nuvens são tão espessas perto do horizonte que o sol some antes de alcançá-lo... Parece que é sempre assim.

Fomos ver o fim de tarde no forte de Luanda, bem português o forte, no alto de um morro que domina a baía de Luanda. Tem uma vista bonita da cidade, toda ocre. Ao longe, o horrendo mausoléu soviético de Agostinho Neto, que parece saído do cenário de Guerra nas Estrelas...

Amanhã, começa o trabalho. Que frio!

4 comments:

rml said...

Oi, Daniel!

Que bom que suas primeiras impressões têm sido positivas!

Fiquei com os seus livretos de Lisboa - mando pelo mala?

Bera-chan said...

E aí Dani-Dani!!!!

Que legal que o blog já nasceu!!! Eu também quero fotos! Da Embaixada, do hotel, do secretário argentino, huhauahuahuahuahua...

Beijão!

Emerson Novais Lopes said...

Daniel!
Que legal você ter feito este blógue, assim podemos acompanhar seus passos desse lado da vida! Boa sorte em tudo, meu caro! Forte abraço para você!

Emerson Novais Lopes said...

Ô, Danny-boy, você dormiu e não acordou mais? Cadê a atualização desse negócio???