Wednesday, September 06, 2006

10 dias

Oi, gente!

Hoje eu tô feliz. Acabei de chegar de um show do Zeca Baleiro que foi bem legal. O show faz parte da programação da comemoração do 7 de Setembro aqui em Luanda. São vários eventos ao longo de toda a semana, promovidos pela associação de empresários e executivos brasileiros em Angola: projeção de filmes, debates, shows do Zeca Baleiro e do Olodum, um recital de piano e um festival gastronômico. Esta noite, vai ter o coquetel oficial da data nacional, com recital de piano, e o embaixador vai ler um discurso que foi minha primeira encomenda.
Foi muito bom ter ido ao show agora há pouco pq tá um saco essa coisa de ir só da embaixada pro hotel e do hotel pra embaixada. A única outra coisa que fiz até agora foi jogar peteca na praia. Aí, jogar peteca é divertido, parece vôlei, mas é peteca, sacou?

Ah, outra coisa que fiz fora do circuitinho foi ir anteontem dar uma palestra na faculdade de direito da universidade agostinho neto (a pública daqui) sobre o sistema eleitoral brasileiro. Eles estão super interessados pq nunca passaram pelo processo todo. A única eleição que se realizou aqui foi em 1992 e o cara que perdeu resolveu melar o jogo, morreu gente pra caralho. Daí fui lá, a convite da associação de alunos, expliquei o melhor que pude a nossa bagunça, mensalão inclusive que eles estavam curiosíssimos para entender. A comédia é que eles são super bacharelescos, igualzinho os portugueses, tipo Lauro, saca? Me chamaram de professor doutor e o cacete. O momento mais legal pra mim foi quando um garoto explicou o sistema eleitoral (?) angolano e daí teve de tecer comentar sobre a anomalia do presidente que eles têm que nunca foi eleito. O garoto criticou essa situação, mas dava pra notar a tensão na sala e o nervosismo do menino...

Gente, outra coisa, o mercado imobiliário daqui é absolutamente surreal. Tô morando no hotel e esperando pra ver se acontece um milagre. Tinha uma casa q a embaixada alugava havia muitos anos, justo ao lado, mas um conselheiro i resolveu preferir morar em outro lugar e foi preciso devolver a casa se eu estivesse em ny com essa grana, me dava bem, mas aqui só me levaram pra ver moquifo mas é uma porrada de corretor diferente que tá me atendendo, teria de ser um complô de todos eles pra início de conversa eu to competindo com as companhias de petróleo, coisa pequena, tipo chevron, elf, total, exon etc...gente q não tem exatamente muita restrição orçamentáriadepois, há 40 anos não se investe na manutenção dos imóveis de luandaa cidade foi projetada pra 300 mil pessoas e moram 5 milhõesdepois que os portugueses foram embora, os angolanos sem teto invadiram tudo e transformaram tudo em cortiçospra piorar, o trânsito daqui é uma coisa dantesca, nunca vi maluquice maior, leva-se uma hora e meia pra percorrer um trecho de 12 kmisso restringe muito o raio em volta da embaixada onde posso morar

2 comments:

Unknown said...

Cara, seu blog tem sido muito instrutivo! Continue assim!

Unknown said...

Daniel,

Ainda vc joga peteca em Luanda?
Recebi uma proposta de trabalho, vindo de São Paulo - Brasil, ai estou preocupado de parar com os esportes indo para Luanda...
Abraços,

Thanos.